Polishop

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Tal do "Amor próprio"...


Primeira regra para ser Mulher: amor próprio acima de tudo e de todos 
(exceto acima de Deus para quem tem religião, não é?! Mas não vamos tocar nesse assunto aqui).



1.      Aparência física: sempre deusas!
Não importa se você é loira, morena, ruiva ou indecisa. Não importa se você é gordinha, desajeitada, tem nariz torto, uma capinha de gordura, se tem mais idade que as concorrentes ou se tem qualquer outra imperfeiçãozinha. Saiba que as magrinhas também têm problemas de auto-estima, também se acham gordas, as lindas também se acham feias, as novinhas querem ser mais velhas, as mais velhas se intimidam com as novinhas e etc.
Você pode e tem que fazer de uma imperfeiçãozinha um charme.


2.      Você é o que pensa ser!
A aparência física é essencial, mas não depende da forma do seu corpo, da sua genética ou da opinião das outras pessoas. A aparência física depende única e exclusivamente do seu humor, de como você se enxerga, de como você se ama. Depende da sua felicidade. Sinta-se linda sempre. Inclua-se sempre no time das mais gatas. Sinta-se poderosa, atraente. Até em dias de chuva, quando você quer ficar sozinha em casa pensando na vida, sinta-se bonita. E só fique em casa se for para você se sentir bem.


3.      Auto-estima: ser Mulher sempre!
Outra grande virtude da Mulher é a sua auto-estima, sua inteligência emocional. Muitos chamam de estado de espírito, mas eu não gosto desse termo “estado”, porque em seu real significado “estado” é algo passageiro.
Ter auto-estima e inteligência emocional também não significa que temos que ser perfeitas o tempo todo. Ou aparentar perfeição o tempo todo. Todos os mortais têm as suas falhas e nós mulheres, mesmo sendo quase deusas, não somos muito diferentes. Também temos os nossos dias de tristezas,  de estresse no trabalho, de estresse com filho, de estresse com o sábado de chuva.
Aliás, não ter vergonha de admitir os sentimentos ruins, admitir que não é perfeita, que também fica grossa quando está irritada ou que desconta sempre em alguém é uma virtude da Mulher. Mas nunca se esqueça de pedir desculpas depois, não é nada bonito magoar as pessoas e jogar a culpa na TPM, hein!


O amor próprio é a auto-estima emocionalmente inteligente.
Para as mulheres que estão a procura de romance e se encontram destreinadas na arte da paquera é preciso dar vazão a interesses que estavam reprimidos, só assim você construirá novos caminhos e, caso esteja interessada e pronta para encontrar outros parceiros, terá chances de conhecer gente interessante. No entanto, antes de ter um relacionamento sério, é necessário explorar para saber o que você espera e procura em um homem. Mas antes de tudo isso, uma coisa é certa, se antes você se dedicava 100% a um relacionamento, passe a ser a prioridade para você mesma, pois antes de encontrar um parceiro, você precisa se achar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário