Polishop

sexta-feira, 2 de março de 2012

5 dicas para ajudar num relacionamento que anda mal






1. IDENTIFIQUE O PROBLEMA.


A primeira dica que te ajudará a arrumar sua relação é identificar inteiramente o problema. As duas pessoas envolvidas precisam ter um entendimento completo do estado em que se encontra a relação. Se houve um evento específico que causou o problema, os dois precisam compreender o que aconteceu realmente. Se foi uma série de eventos, vocês precisam definir claramente os problemas que os causaram.

2. DEIXE-O SABER COMO VOCÊ SE SENTE.

A segunda dica para arrumar seu relacionamento é ser honesta e aberta sobre como você se sente. Um relacionamento só funciona se há uma comunicação forte. Você precisa estar aberta sobre como se sente. Seja cuidadosa com suas palavras, mas não adoce seus sentimentos.

Não esconda nada do que sente. Você precisa deixar a outra pessoa conhecer seus sentimentos. Seja discreta. Você está brava? Chateada? Triste? Furiosa? Desapontada? Quanto melhor você souber descrever, melhor seu parceiro a entenderá.


3. PRESTE ATENÇÃO

Você precisa ter certeza de prestar atenção a como seu parceiro se sente, da mesma maneira. A comunicação flui em duas mãos. Ouça quanto ele é descritivo com as emoções dele. Pergunte tentando penetrar no sentimento, fazendo perguntas específicas para entender melhor como ele se sente. Ao fazer isso você compreenderá a raiz do problema original.

4. PEQUENOS PRESENTES

Pequenos presentes podem ser perfeitos para começar a consertar um relacionamento que está quebrado. Mas ele não arrumará tudo, ele mostrará que você se importa, e que está pensando na pessoa.


5. PEQUENOS ENCONTROS

Sair para um encontro pequeno, barato, mas divertido também pode ser benéfico. Divertirem-se juntos é a maneira perfeita para curar corações partidos e relações partidas.

...

Tenha certeza de que ambos entendam a questão. Se você está trabalhando para salvar seu relacionamento, vocês devem estar na mesma página da história. Desse ponto em diante, você deve fazê-lo saber como se sente. Seja aberta sobre como se sente, e o que você pensa que pode salvar sua relação. Tenha certeza de prestar atenção ao que ele tem para dizer também.

...

Quando você tiver certeza de que estão na mesma sintonia, você deverá passar a prestar atenção nas pequenas coisas. Pequenos presentes e pequenos encontros, especialmente encontros com maior significado são boas ocasiões para salvar seu relacionamento.

...

Lembrem-se (faça com que ambos se lembrem) porque estão no relacionamento.

...

Espero que as dicas ajudem, ou dêem idéias para que vocês descubram formas melhores de manter o que construíram até aqui.


Um comentário: